Criei este blog para ser escrito por três pessoas: eu, Eric e Miguel Salomão. Cada um tem um olhar, um definição, uma forma de descrever a nossa cidade. São diferenças com um forte toque de experiências pessoais. Eu e Miguel saímos de Morretes em 1954. “Desaparecemos”! Mais eu do que Miguel. Eric sempre esteve mais próximo. Eu tenho uma formação profissional paulista onde vivi toda a minha vida, ou quase quatro quintos dela. Miguel e Eric tiveram uma vida “mais paranaense”. Seu eu não estiver errado, tenho uma escrita etnográfica, Miguel escreve sobre Morretes com emoção e Eric confunde a sua emoção com uma espécie de “arquivista” da história Morretense. Da história dos primeiros morretenses à história atual.
Mas não seremos somente nós três escreveremos no blog. Todos os que tiverem algo a contar sobre Morretes, envie-nos o texto para que ele seja publicado com os devidos créditos.
O blog não é meu, do Miguel ou do Eric, mas de Morretes e dos morretenses. E falará dos morretenses. Não falaremos somente de morretenses ilustres que Eric conhece muito bem, mas falaremos de gente sujeitas a desaparecerem da nossa lembrança como o Bugre, o Alulélio (alguém se lembra dele?), do Constante e do Clementão. Do seu Piero, Leopoldo Vizini, seu Nestor, Valdico. Falaremos do Garrafão. Falaremos de muita gente.
O blog está aberto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário